domingo, julho 29

Medusa Não É Um Naga!

Bom, venho arrastando uma questão um tanto quanto curiosa em minha mente. A questão de estarem fazendo nos filmes, no cinema, daquele famoso ser mitológico chamado Medusa, um Naga.
Mas para começar: O que é um Naga?

Naga, são seres de corpo ofídico, em geral guerreiros, onde seriam caracterizados como o Centauro, mas, onde o Centauro, teria a parte de cavalo, o Naga, teria a de cobra. Alguns Nagas, podem ser ilustrados tendo o corpo todo de cobra e apenas o rosto humano e tendo braços, naturalmente. Quando lutam, nagas costumam empunhar, arcos e lanças. São maiores que os seres humanos no geral e a parte humana do Naga costuma ser atraente aos olhos humanos.

A Medusa, já é diferente. A lenda que envolve a Medusa, diz que, quando "humana" era extremamente bonita, chegou a certa vez, se proclamar mais bonita que Atena! E muito provavelmente era mesmo. Atena, repleta de raiva e de inveja de tal coisa, amaldiçoou Medusa, transformando os cabelos da moça em serpentes e fazendo com que se alguém olhasse-a nos olhos virasse uma estatua de pedra pela eternidade.
Mas foi "SÓ" isso.
Mais nenhuma alteração. A Medusa, continuaria humana e linda, embora ninguém pudesse olhar para ela nunca mais. Assim, sua beleza só seria narrada em lendas
Ou seja, Medusa é puramente mulher.


Ou seja, não aquela Medusa de corpo ofídico, como uma Naga, sendo a única diferenciação de um Naga qualquer os cabelos em serpente.

Apesar da "Falsa Medusa" aqui tem a música, Medusa - Anthrax, é só curtir aí!
http://www.youtube.com/watch?v=QqTNiwsTLIk
Bom, é isso aí. Espero que tenham entendido.

quinta-feira, julho 26

Ciúmes

Ciúme.
Um tópico que anda sendo bastante comentado, e que anda movimentando bastante coisa.
Movimentando?
Sim!
Indiretas no twitter, Facebook, MSN e outras redes.
Mas o ciúme é uma coisa realmente estranha.
Demonstra falta de confiança.
Em si mesmo, no(a) amigo(a), no(a) parceiro(a) de relacionamento ou como for.
Mas a primeira coisa que se passa na cabeça de um ciumento, é a ideia do "meu".
Mas me digam, quem é você para ter posse sobre a vida de qualquer um?
Você diz que ama aquela pessoa, certo? Mas ainda sente ciúmes? Desculpe-me, mas devo dizer-lhe que você não a ama.

Lembra-se daquela frase: "Se o ama, deixe-o ir"?
Pois é, a verdade é essa. Se realmente ama esta pessoa, quando é realmente amor, você vai querer vê-la feliz, não importa com quem e nem como, vai buscar o bem dela e não, ser possessivo!
É ruim para pessoa que passa isso por sua causa.
Uma metáfora que gosto de usar, é a do "bom cachorro".
Imagine que você tenha um cachorro. Você o ama, dá carinho, comida, brinca com ele, a vida do seu cão é praticamente perfeita ao seu lado.
Um dia, por acaso do destino, o cão foge ou se perde. Você procura por ele, mas não o encontra.
Lhe resta apenas uma coisa. Esperar que ele volte o que o tragam de volta.
Mas a grande sacada está aí! Na volta dele!
Um animal não fica longe de um lugar que o faz bem. E o mesmo acontece com o ser humano. Se você lhe faz bem, se tenta ser a "perfeição" para esta pessoa, não importando como (ou com quem) seja a felicidade dela, ela voltará a você!
Sem o mínimo motivo para ciúmes.
Confie em si mesmo. Confie em no(a) companheiro(a). Sem ciúmes, vocês dois irão viver muito melhor.

segunda-feira, julho 23

Amor


O que é o amor?
Se por algum acaso, você perguntar, todas as pessoas do mundo podem responder o que é o amor.
É o sentimento escrito nos versos de Camões!
"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer."
Mas será que elas responderiam "certo"? A única definição de amor que se tem certeza, é a de que isto é um sentimento.
Pensar em amor.
Faz a pessoa mais forte se abalar, faz aquele que tem o pensamento mais focado se distrair. Amor, só em ler, em ouvir, em pensar em tal palavra, você lembra daquela pessoa, certo?
(Delírio do autor: Lembro, sofro, choro, mas vale a pena... Como eu queria ela comigo)
Mas há um erro em tudo isso.
A palavra!
Para começar, nos originais gregos da palavra, não se tratava de apenas "um" amor, mas, quatro!
E é aqui, que entra o nosso erro. No nosso padrão da Língua Portuguesa, não temos as diferenciações da palavra, o que pode causar certa confusão a quem as ouve.
Mas quais são os tipos de amor?
Bom, o primeiro amor em nossas vidas, por assim dizer, é o amor que os gregos chamavam de Estorge.

Esse, é aquele amor de implicância, é aquele amor "chato". É o amor entre irmãos, de certo modo, é o amor entre familiares em geral. Esse é um dos tipos de amor talvez mais comum e talvez mais desprezado na sociedade atual.

Seguimos a partir daí, sem uma ordem certa de acontecimentos, e de "amores".
O próximo que vou retratar, é o amor, Fileo.

Este é aquele amor que por mais que nos rodeie, nós raramente falamos, é aquele que em geral nos dá a famosa confusão. É o amor entre amigos. Sejam eles dois homens, duas mulheres ou um homem e uma mulher. E não venham dizer que amizade entre homem e mulher não existe, muito menos se rolar "amor". Existe sim! E este amor é outro tipo!
Agora, este amor, com que em geral nos confundimos, que faz te lembrar daquela pessoa especial, é o amor do tipo Eros.

Esse é aquele amor, que te lembra ele, que te lembra ela. Que faz você desejar estar ao lado dessa pessoa, que faz você querer ser o motivo do sorriso dela, que te traz o impulso de cuidar, acariciar, beijar, enfim, fazer bem.
É o amor que se denomina, amor sexual. Não exatamente pela carência carnal, o ato sexual, mas aquilo que te faz desejar esta outra pessoa de um jeito diferente de um amigo ou um irmão. É o amor de um casal.

E o último, mas não o menos importante, temos o amor Ágape.

É basicamente o amor que Deus dá para a gente. É o amor, que os nossos pais representam aqui na terra. É aquele amor, que você provavelmente não terá por ninguém. É o amor incondicional. Para o ser humano, isso é difícil, é uma prática muito difícil amar alguém independente do que aconteça. As vezes nos revoltamos até mesmo com a própria família. Mas é uma prática, que deveríamos ter. Ao menos tentar.

Bom, é isso. Agora, já se tem explicado os tipos de amor, agora já se pode dizer o que sente. Espero que tenham entendido. E façam algo bom hoje. Tentem amar alguém incondicionalmente, diga a um amigo que o ama. Traga esse bem para pessoas ao seu redor.
:)