sábado, junho 2

Aliança


Eu ainda não sei como expressar o que sinto sobre isso... Aliança em namoros...
NUNCA VI COISA MAIS BESTA!
Bom, uma coisa que tem me incomodado bastante por aqui, por onde eu moro, é essa besteira desse "anel de compromisso", "aliança de compromisso" ou seja lá como chamem isso num namoro...
Gente, vocês não tem noção da besteira que estão fazendo!
Bom, para começar, sabem por que o sentido da aliança? Eu diria a muitos, que não. Eu mesmo já perguntei para muita gente.
O que é uma aliança? O que representa a aliança? Você sabe? Não? Então por que a usa?
Bom gente, vou dar uma ajuda...
Para aqueles que não sabem, a aliança, não pode ser chamada de "anel" propriamente dito. A aliança tem umas características diferentes.
Quando é formada, por exemplo, ao contrário de um anel comum, ela já é feita em um molde especial. Um anel, tem uma pequena fenda por onde foi soldado, por assim dizer, e é mais ou menos nesse tipo de fenda que os mágicos fazem aqueles truques de juntar dois anéis batendo um no outro. A aliança ela não tem essa fenda, por ser um dos símbolos do continuidade e do infinito. Não tem começo, nem fim. Nenhuma das alianças.
A própria aliança, tem esse nome, por ser justamente remetida a um pacto. Um pacto que não se pode ser quebrado.
O que me remete ao casamento, que inicialmente, era para ser um pacto também, no qual não poderia ser quebrado, hoje existe divórcio, mas essa não é a ideia inicial.
Já um namoro, ele está sempre sujeito a terminar, ou seja, sempre que você dá ou recebe uma aliança, você destrói todo o sentido e a simbologia da aliança, em pouco tempo, assim, nem mesmo casamento, nem aliança, e nem nada farão sentido mais...
Não dito uma ordem
"Ei garoto, ei garota, não use aliança"
Não, nada disso, mas é que em todo um contexto histórico, simbólico, e até mesmo racional... Aliança, é para casamentos! E não namoros! No máximo noivado. Quer um anel de compromisso, beleza gente. Mas faça-me um favor, e faça um favor a si mesmos.
Não aceitem aliança assim de bobeira, não quebrem esse vínculo. Se o negócio é anel de compromisso, que seja anel, não aliança.

2 comentários:

  1. concordo que o anel de compromisso tira o simbolismo da aliança de casamento, mas vai da escolha do casal usar ou não.
    (veja que estou concordando! apenas não estou sendo tão drástico a ponto de dizer que é um ato ridículo)

    pra mim até um chaveiro, se dado por alguém especial ou numa situação especial, pode se tornar um item que caso eu use, me lembrarei de quem recebi. claro que isso não funcionária caso o objetivo ao trocar os anéis seja para mostrar pros outros que você está compromissado (que é o que ocorre na esmagadora maioria)

    ResponderExcluir
  2. O ridículo é usar aliança como "anel de compromisso". Ao menos para mim é.
    Não sou contra o anel em si. Sou contra a aliança usada nesses devidos fins.

    ResponderExcluir